sábado, 13 de maio de 2023

A Aparição de Fátima


    No passado século, chamado 'século da ciência', quando surgiram o avião, a energia atômica, os satélites, o computador, os ônibus e as estações espaciais, Deus mostrou-nos Quem, de fato, está no comando.
    Como já havia antecipado em Quito e em Salette, na Aparição de Nossa Senhora em Fátima ela manifestou tudo que de negativo iria acontecer à humanidade nesse período: o ateísmo, as grandes guerras, o capitalismo selvagem, o comunismo como a maior máquina da morte e, ao final, o triunfo do Seu Imaculado Coração com a derrocada dos regimes totalitaristas e o fim do terror atômico.
    Muitos desses científicos avanços, na verdade, pouca ou nenhuma utilidade tiveram para a grande maioria das pessoas neste período. O que lhes tocou durante este 'progresso' foi amargar a miséria e a fome, ou, ainda pior, pagar com a própria vida pelos desmandos da mais brutal insensibilidade ideológica. E se atualmente é inegável que muitos estejam usufruindo de alguns benefícios desse desenvolvimento tecnológico, isso não deve necessariamente ser creditado à bondade humana, mas ao baixo custo de produção e exportação, ou aos interesses de mercado à cata de barata mão-de-obra, que tem gerado sérios problemas como o hedonismo, o consumismo e o relativismo, e com eles a aceleração das alterações climáticas do planeta causando catástrofes ecológicas!
    E a Verdade sobre os 'experimentos sociais' de diabólicas políticas é que nunca se matou tanto, e com tamanha perversidade, quanto na instituição de governos socialistas e comunistas. Mais de 100 milhões de vidas foram violentamente ceifadas. Resultado: o ateísmo, o mesmo que maliciosamente foi ensejado em outras 'revoluções' em passados séculos, custou extremamente caro e não deixou nenhum benefício. E na Igreja, a satânica Teologia da Libertação afrontou e dilacerou ainda mais o Corpo de Cristo, submetendo a Sã Doutrina a enojantes ideologias políticas e a inimagináveis blasfêmias, perpetradas por heréticos frades, padres e bispos, além de escandalosas figuras das mais altas hierarquias. Exatamente como a Santíssima Virgem havia profetizado na Aparição de Salette.
    Da Divina Consolação, porém, ficou-nos o testemunho de três humildes pastorinhos da região central de Portugal: a certeza da proteção e da presença de Maria, Nossa Mãe Celestial, nessa árdua mas gloriosa caminhada rumo à Salvação.



    Na terceira Aparição de Fátima, a 13 de Julho, ainda em 1917, ano em que ocorreria a Revolução Socialista Bolchevique, Nossa Senhor avisou do grande perigo que seria a "Rússia espalhar seus erros pelo mundo" caso a humanidade não se emendasse, o que infelizmente acabou acontecendo.


    Entre outras coisas, ela predisse o atentado contra o Papa São João Paulo II, que ocorreu precisamente no mesmo dia de sua primeira Aparição em Fátima: 13 de maio, no ano de 1981.



    A última Aparição, presenciada por mais de 50 mil pessoas, quando o sol 'dançou' no céu, foi detalhadamente documentada pelo principal jornal de Portugal à época (as imagens abaixo podem ser salvas ou copiadas para ler, pois têm boa resolução).



    Mas, para nosso alento, ela também predisse o fim do comunismo, que, a despeito de doentias, danosas e encarnecidas resistências, começou a materializar-se com o fim da União Soviética e a queda do muro de Berlim.
    A modo do 'pequeno resto', igualmente deve-se reconhecer a louvável e santa resistência de católicos por todo mundo, que em orações e penitências juntaram-se à Senhora dos Céus pelo abrandamento dos castigos e pela redenção da humanidade.


    De fato, seu Imaculado Coração por fim triunfou, e arrasta multidões pelo mundo provocando a verdadeira 'Renascença' da humanidade enquanto filhos da Mãe de Deus. Não foi à toa que o diabo, não podendo vencê-la, em guerra voltou-se contra seus filhos, ou seja, contra a Igreja. São João Evangelista registrou essa visão no livro do Apocalipse: "Cheio de raiva por causa da Mulher, o Dragão começou a combater o resto de seus filhos, aqueles que observam os Mandamentos de Deus e guardam o testemunho de Jesus." Ap 12,17
    Santíssima e Profetisa de Deus, Nossa Mãe Maria já havia predito, desde antes do Nascimento de Jesus, a veneração que o mundo de imediato Lhe devotaria: "Por isto, de agora em diante todas gerações proclamar-me-ão bem-aventurada..." Lc 1,48
    E a prova que sua profecia é verdadeira é seu pleno cumprimento, como a própria Palavra de Deus aferiu: "Quando o profeta tiver falado em Nome do Senhor, se o que ele disse não se realizar é porque essa palavra não veio do Senhor." Dt 18,22a
    O histórico destas Aparições foram minunciosamente relatados pela Beata Lúcia, e podem ser lidos nesse sítio: http://www.devotosdefatima.org.br/aparicoes2.html
    Abaixo estão as belíssimas histórias dos últimos anos de dois dos videntes, agora Santos Francisco e Jacinta Marto, que morreram pouco tempo depois das Aparições, mas firmemente resistiram na , tanto testemunhando com coragem o que viram, como enfrentando enfermidade, sofrimento e morte com absoluta convicção da Vida Eterna. Que pelas intercessões da Santíssima Virgem nos sejam concedidas as Graças da humildade e da obediência, para que com eles aprendamos a servir a Deus.



    Em 13 de outubro de 1973, contudo, que foi o último dia da Aparição de Akita, no Japão, ou seja, no mesmo dia da última das Aparições de Fátima, Nossa Mãe Celeste voltou a falar em terríveis castigos, agora só comparáveis aos da Grande Tribulação. Como na Aparição de Garabandal e de Medjugorje, em seus prestimosos cuidados de Mãe, além de seu final triunfo a Santíssima Virgem alerta-nos para terríveis castigos. Certamente porque, bem diferente de algumas décadas passadas e apesar de todos vaticínios, em recentes décadas as mais abjetas ondas de pecaminosidade, já não apenas por instituições, mas principalmente por pessoais adesões, cresceram em muito pelo mundo. E têm nome: marxismo cultural, o mais perigoso veneno do que São João Paulo II chamou de 'Ideologias do Mal'. Realmente demoníaco, lobo em pele de cordeiro, ele reveste-se da mais falsa e perniciosa Comunhão com os pobres!

    Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!